MAREA Depois de remover o cárter para eliminar um vazamento de óleo, o problema continuou . Ao efetuar a remoção da caixa de câmbio para verificar o retentor (tampa) do vol a n t e , p e rc ebeu-se que estava ali a razão do referido vazamento. Foi montada tampa nova com todo o cuidado, porém, alguns dias dep o i s , o veículo re t o rnou à oficina com o mesmo pro bl e m a : o vazamento persistia e havia a necessidade de refazer todo o trabalho.
Causa – Esse problema ocorreu em virtu d e de o retentor ter ficado descentralizado, forçando mais para um lado do que para o outro. Na primeira instalação foram ape r tados prim e i r amente os parafusos que fixam o retentor (tampa) ao cárter.
Solução – Reinstalar corretamente a tampa no lugar, centralizar o retentor e apertar primeiro os parafusos ao bloco do motor e depois os do cárter por baixo. Este procedimento deve ser seguido para todos os sistemas integrados de vedação.

REDE / OFICINAS

Posso Ajudar?


Lique ou fale conosco pelo WhatsApp
(11) 2097-8440 / (11) 95555-5606