NoPathAnálise: A reclamação do proprietário era de que a marcha lenta, repentinamente, se alterou ficando acima de 1000 RPM e ocasionalmente apresentava oscilações.

Causa: Durante o diagnóstico com o scanner apareceu o código de falhas 52 (circuito do PSPS aberto) relativo ao circuito do sensor de pressão da DH.

Solução: Examinamos o chicote elétrico do circuito da DH e não encontramos nenhuma irregularidade. Tinha continuidade até a UCE e não havia qualquer problema de oxidação ou mal contato. Examinamos, então o sensor de pressão da DH encontrando-o, no teste de continuidade entre seus terminais, com circuito aberto quando deveria apresentar circuito fechado. Com isso a UCE entendia, de forma permanente, que a DH estava sendo acionada e por isso mantinha a marcha lenta acelerada. O sensor foi substituído e o problema solucionado.

GLX 1.8 1995 (Sistema FIC EEC IV CFI)

REDE / OFICINAS

Posso Ajudar?


Lique ou fale conosco pelo WhatsApp
(11) 2097-8440 / (11) 95555-5606